
Um parêntese neste blog melodramático e metido a besta, para dar a seguinte notícia que abalou minhas convicções ideológicas e sentimentais:
EXTRAEXTRA... deu na "última hora" da pompéia paulistana, pela voz do bicho barbudo que cá habita: "ROMÁRIO é de Jerônimo Monteiro." Incrédulo, fiz graça. Mas o bicho reafirmou. "Não, é neto de negros escravos do lugar!"
Pra quem não sabe, Jerônimo é cidade interiorana do sul do Estado do Espírito Santo. Sim, o rapaz que bolou a copa de 94, nos EUA, é capixaba de Jerônimo Monteiro. A mesma terra de meus bisavós e avós, e alguns tios e primos a mais e a menos, dependendo de simpatias e antipatias.
Vale como curiosidade inútil.
Tal como Rubem Braga e Roberto Carlos (como também o menos badalado Carlos Imperial) são de Cachoeiro de Itapemirim. Romário é de Jerônimo Monteiro, ex-Sabino Pessoa e Vala do Souza.
Luís... morra de inveja!!!! hahahahahahahahahahahaha lembrei de você na hora, pois você diria: "Fortíssimo!" Gargalhadas!
(reafirmado por seu Joaquim - habitante do Sítio dos Crioulos - e que diz ter conhecido o pai do guri, como também o próprio).
3 comentários:
Eu sabia!!!!!
Fortíssimo!!!!! Mais um motivo pra conhecer esses lados espíritos santos! Esse estado ainda receberá o espaço que merece no caldeirão nacional.
só falta o tal boleiro ser parente... rs... aí ficarei insuportável!!!!
C., sabia nada!!!! hahahahaaha
Mas Luís, é pra conhecer mesmo!! É uma província simpática, e cheia de urbanidade pelo ruim e pelo bom!mas é menos afetada que rio e sampaulo! pelo menos não tem tanto carioca e paulista... que eles não me ouçam, por favor!!!
Postar um comentário