terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ringo está vivo



Talvez ele seja o beatle mais fotogênico. Ringo é o patinho feio dentre os outros. Mas ainda assim, o mais bonito e simpático. Não existe coisa mais impactante do que ele cantando "I wanna be your man" ou mesmo "Yellow Submarine". "Boys". "Octopus' s Garden". "With a i little help from my friends". Ringo é dessas pessoas que vão além da condição figurativa de um baterista. tudo bem, ele pode não ter uma técnica musical apurada. mas reconheçamos a relevância da presença dele na construção da batida da música pop. tudo bem, não sou nenhum expert em música. o próprio paul, em várias situações, o substituiu em gravações (e não sei bem as razões para isso. o luís deve saber). mas a figura de ringo não pode ser ignorada. o sorriso de zebra que sempre foi uma de suas marcas. os anéis!!! putz! os anéis de ringo starr!!! serviram até pra criação do enredo para o filme Help! talvez, ele tenha sido o menos beatle dentre os três. isso porque foi o último a entrar na banda, substituindo pete best (que diziam ser melhor do que ele). o que não tira o seu mérito. nem o deixa fora da história da banda. o mérito está justamente na condição de se fazer um outro tipo de beatle, menos estrela, e mais ringo starr.

6 comentários:

Luís Filipe disse...

E, além de tudo, o cara tá super conservado para os seus 69 anos. Bem mais que Paul, tanto no visual como na saúde da voz.
Esses dias vi no youtube um show deste ano do Ringo em que ele convida o Paul para fazer um duo em with little help from my friends. Foi super no improviso e a qualidade dos backings do Paul deixaram um pouco a desejar. Mesmo assim valeu pela simbologia dos dois beatles sobreviventes...
Também adoro ouvir o Ringo cantando what goes on no Rubber Soul. O cara é demais. Preciso ouvir seus álbuns solo do início dos anos 70. Tem um primo meu que tem esses vinis mas desde que eu fiquei sabendo disso, ele já não tinha a vitrola pra tocá-los!!
Viva o Ringo!

Luís Filipe disse...

Outra coisa que eu me lembrei: naquela biografia do John Lennon está dito que as únicas duas pessoas que não conheceram a sua agressão corrosiva teria sido a mãe Julia e o próprio Ringo!
Dizem que John sempre foi um doce com ele, sempre compondo especialmente para o Ringo além de participar das gravações de seus discos solo.
Depois que Lennon se retirou dos holofotes para cuidar de Sean e fazer pães, em 1975, só saiu de suas férias para compor uma música chamada "cooking" no disco que o Ringo produziu em 76. Os álbuns solo do Ringo pedem uma escuta mais empolgada também por contarem com colaborações dos outros três beatles. Sempre tinha a faixa do George, do Paul e do John. E eles, além de comporem, tocavam os instrumentos e participavam com seus vocais.
Ringo!!

Gil Maulin disse...

sim, ando com vontade de escutar ringo, essa fase dos primeiros tempos sem os beatles. nao conheço disco algum...

outro dia vi um filme bang bang com ele... muito bom!!!! de 1972! blindman ahahahahhaahaha

Fábio Maia disse...

Não entendo porra nenhuma , mas como sou parceiro, Ringo!!!!

Ah , Lú vamo ver o mengão campeão com a ajuda do tricolor gaúcho para desespero dos colorados de plantão? te ligo daqui para sexta para combinarmos

Luís Filipe disse...

Fábio,
só se for com cerveja!! Risos! Tô brincando... Vamos combinar sim. Abraços nessa sala de encontros que, muito além disso, também é o blog do Gil!

Gil Maulin disse...

isso aqui é o meu orkut! hahhahahaha