terça-feira, 20 de abril de 2010

sim, a escada...

agora a pouco falando virtualmente com o luís sobre a foto/tema de uma escada que ele postou no blog mangibre, perguntei a ele pra onde vai uma escada? pra tantos lugares, respondeu.
sim, gosto de escadas. gosto de pensar donde elas podem nos levar, não apenas fisicamente/espacialmente, mas principalmente a sensação do ir... de se deixar levar por ela e por mim e por quem me acompanha.
é engraçado... em vitória existem muitas escadas, principalmente no centro da cidade, mas são poucas as que resolvi subir. preferi guardar, por enquanto, a invenção da imaginação. donde elas me levariam. do que me falaria enquanto a subisse. pois isso que o luís diz de levar pra tantos lugares, às vezes me dá medo. ânsia. vertigem. às vezes é o medo de perder o lúdico. de subir e ver que é só uma escada. ou menos que uma escada.

3 comentários:

Luís Filipe disse...

Vamos caminhar juntos por essas escadas de Vitória. Isto que disseste sobre o receio da perda de um suposto encantamento das escadas - e, por extensão, de outros lugares - é interessante e faz pensar...
O tempo tá aí pra transformar as coisas e as nossas impressões. E é claro que em certas ocasiões passo por uma escadaria de forma mecânica e não-contemplativa. Mas mesmo nessas ocasiões intuitivamente já sei que voltarei a sentir prazer de estar ali.
Pensando bem, o fato de eu me propor a conversar e a escrever sobre isso é um ardil do qual eu me utilizo pra aprender a lidar com esse mesmo receio.

Luís Filipe disse...

Esse diálogo sobre as escadarias dá pano pra manga!

Gil Maulin disse...

já dá...